Cena Política Titulo
Bate e assopra

O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), está empolgado com a construção de uma lanchonete da rede de fast food

Por Do Diário do Grande ABC
07/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), está empolgado com a construção de uma lanchonete da rede de fast food McDonald's na cidade. Em sua página no Facebook, Dedé comentou o assunto, inclusive postando uma foto da obra. "Boa tarde! As obras do McDonald's em Ribeirão Pires estão a todo vapor. Hoje está acontecendo a demolição da antiga casa onde será construída a franquia. Ressalto que esse é mais um empreendimento privado que foi incentivado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires a ser instalar em nossa cidade", discorreu Dedé na rede social. O popular-socialista comemora a criação de empregos e os tributos que entrarão nos cofres municipais com a lanchonete. Se Dedé expressa bom relacionamento com a rede, o mesmo não pode ser dito de seu padrinho político, o deputado estadual Alex Manente (PPS). O parlamentar apresentou, e a Assembleia aprovou, projeto de lei que obriga os estabelecimentos de comida rápida a informar tabela nutricional e de calorias nitidamente em painéis, embalagens e cardápios ou folhetos. Têm até abril para se adaptar. As reuniões que precederam a votação da matéria no Parlamento paulista com executivos da lanchonete foram tensas.

Justificativa

A Prefeitura de São Bernardo explicou a participação do ex-deputado José Genoino (PT), amanhã, às 18h, no Centro de Referência ao Idoso, em debate sobre o papel da mulher na sociedade. Num dos materiais de divulgação, o petista sequer é citado como assessor especial do Ministério da Defesa. Mas em folders mais completos, há a informação e mais: "autor de diversos projetos de lei para ampliar direitos das mulheres", mas não especifica quais. O jeito vai ser comparecer no evento para saber.

Pressão

O empresário Osvaldo Basso, indicado pelo PR para brigar pela vice do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), encontrou-se na segunda-feira com o petista, no Paço. O lobby em torno do empresário continuará nos próximos dias, pois a cúpula republicana promete se reunir com integrantes da executiva estadual como forma de pressionar o PT de Diadema a escolher Basso como vice. Ele se autointitula "o José Alencar de Diadema", por ser empresário e teoricamente agregar à chapa de Reali, como fez o ex-vice-presidente da República com Lula, em 2002.

Não foi dessa vez

Foi publicado ontem veto total do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao projeto do então deputado estadual Mário Reali (PT) para denominar um centro de Saúde na pequena cidade de Espírito Santo do Pinhal com o nome do pai de seu padrinho político, o deputado federal José de Filippi Júnior (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;