Economia Titulo
Setor de serviços ao varejo estão otimistas, diz pesquisa
Do Diário OnLine
Com Agências
08/06/2004 | 10:41
Compartilhar notícia


Os fornecedores de serviços ao varejo estão otimistas e planejam investir até 18% a mais em 2004 na comparação com o ano passado, segundo uma pesquisa da Abiesv (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo) relativa ao primeiro quadrimestre deste ano.

Segundo o levantamento, os escritórios de arquitetura, projetos e consultoria tiveram um faturamento médio 15% maior nos primeiros quatro meses deste ano em relação ao mesmo período de 2003. Apostando na abertura e ampliação de novas lojas, as empresas do setor deverão ampliar seus investimentos visando, sobretudo, o aumento da eficiência e a diminuição do custo de mão-de-obra.

O otimismo do segmento de serviços contrasta com o pragmatismo da indústria de equipamentos para o varejo, como fornecedores de gôndolas, check-outs, mobiliário, manequis, softwares e sistemas de iluminação, por exemplo. As empresas desse setor apresentaram estabilidade no faturamento no primeiro quadrimestre e só admitem ampliar os investimentos se houver reflexos na demanda do mercado interno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;