Esportes Titulo Velocidade
Rosberg surpreende e conquista GP da China
Por Rafael Mendonça
Especial para o Diário
16/04/2012 | 00:27
Compartilhar notícia
François Flamand/AE


Depois de seis anos e 110 provas disputadas, Nico Rosberg finalmente pôde comemorar sua primeira vitória na Fórmula 1. Foi neste domingo, no Grande Prêmio da China, terceira etapa do Mundial.

O piloto alemão largou na pole position, que também foi a sua primeira na carreira e usou a estratégia para chegar na frente.

Rosberg fez um pit stop a menos que Jenson Button, da McLaren. Por conta disso, terminou 20s6 à frente do inglês, segundo colocado na prova.

O resultado também foi importante para a Mercedes, já que essa foi a primeira vitória da equipe desde 1955 (Juan Manuel Fangio, no GP da Itália).

Após a prova, o alemão não conseguiu esconder a emoção por ter vencido. "Foi fantástico. Tem sido um fim de semana perfeito. Nada poderia ter saído melhor. Estou muito feliz", vibrou Rosberg.

Ele também não esqueceu de ressaltar o desempenho de sua equipe. "Estou impressionado como progredimos tão rápido. Fomos mal nas duas primeiras provas, mas fizemos algumas mudanças e tudo deu certo", destacou.

O inglês Lewis Hamilton, também da McLaren, fechou o pódio e, com o terceiro lugar, chegou à liderança da temporada 2012 com 45 pontos, dois a mais que Button e oito a mais que Alonso.

O piloto espanhol da Ferrari era o líder da competição até o GP da China, mas ontem não foi bem e chegou em nono lugar.

Os dois pilotos da Red Bull, Mark Webber e Sebastian Vettel, ficaram com a quarta e quinta colocações, respectivamente.

Outra surpresa na prova no país asiático foi o francês Romain Grosjean, da Lotus, que chegou em sexto lugar.

Bruno Senna realizou mais uma boa prova e terminou em sétimo. Desempenho que deixou o brasileiro da Williams bastante satisfeito. Seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, foi o oitavo.

Em outra atuação para esquecer, Felipe Massa foi apenas o 13º colocado. Mesmo assim, o piloto da Ferrari, que chegou a liderar a prova por algumas voltas, disse estar satisfeito com a corrida.

A quarta etapa do Mundial de Fórmula 1 é o GP do Bahrein, que será realizado no domingo.

 

Sétimo, Bruno Senna comemora novos pontos

Mais um grande desempenho de Bruno Senna na Fórmula 1. O sétimo lugar no GP da China fez com que o brasileiro pontuasse pela segunda vez consecutiva no Mundial 2012. Depois de três etapas, Senna já tem 14 pontos e figura em nono lugar na classificação mundial de pilotos.

Já a Williams possui 18 pontos e está em sétimo no ranking de construtores do ano. Desempenho já é superior ao do ano passado, quando a equipe foi mal e conseguiu apenas cinco pontos.

O brasileiro elogiou a evolução da Williams. "As outras equipes estão sempre progredindo, mas estamos atacando todos os problemas que vamos indentificando o mais rápido possível. A equipe está motivada", disse.

Sobre sua atuação na prova de ontem, Senna relatou como reverteu as dificuldades. "Tive de defender e atacar. Danifiquei um pouco a asa da frente na primeira curva, isso tira um pouco do ritmo do carro", contou.

O piloto da Williams revelou que por conta dessas adversidades, o resultado veio no limite, "Porém, o carro tinha potencial para isso", completou Senna.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;