Tecnologia Titulo WhatsApp
Nova função pedirá permissão para adicionar pessoas a grupos

Ideia é dar o poder de decisão para os usuários

Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
13/02/2019 | 12:18
Compartilhar notícia
Divulgação


O WhatsApp está trabalhando em uma nova função para os grupos. A ideia é dar o poder de decisão para que os usuários escolham se querem ou não ser adicionados a uma conversa. Quem descobriu a novidade foi o WABetaInfo, site gringo dedicado ao aplicativo.

Leia mais
Atualização traz mudanças no design do WhatsApp para Android
WhatsApp deve ganhar 230 novos emojis em breve; confira os principais
App permite ficar online, digitar e ler mensagens no WhatsApp sem ser visto

Na prática, será possível definir por meio das configurações qual o grau de aceitação em grupos. São três opções: Todo Mundo (qualquer pessoa pode adicioná-lo automaticamente a uma conversa), Meus Contatos (apenas usuários que você tem na agenda podem realizar a ação), e Ninguém (uma mensagem de permissão será enviada antes de você ser colocado em um grupo).

Caso você escolha a opção Ninguém, ela funcionará da seguinte forma: aparecerá uma mensagem informando que você foi adicionado a um grupo. Agora, é possível aceitar ou declinar o pedido. O usuário tem 72 horas para decidir. Quando o tempo expirar, será necessário receber outro convite ou acessar o link do grupo para se juntar à conversa.

A função está sendo liberada aos poucos apenas para usuários beta da versão iOS. Não há previsão para o recurso chegar aos usuários finais do sistema operacional. Também não há informações do recurso ser disponibilizado para proprietários de Android, sejam eles beta ou normais.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;