Setecidades Titulo Na Câmara
Audiência promove debate sobre transporte de Santo André

Encontro, na Câmara, pretende discutir, entre outros temas, a concessão de gratuidades

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
11/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Câmara de Santo André realiza hoje, a partir das 19h, audiência pública sobre o futuro do transporte público municipal. O encontro, suspenso no ano passado por duas vezes, foi convocado pelo vereador Willians Bezerra (PT).

O debate, que contará com a presença de especialistas, deverá colocar em discussão os anseios de empresários, trabalhadores e usuários do sistema. Ponto que tem sido debatido por municípios do Grande ABC desde o início do ano passado, a revisão da gratuidade, está na lista de assuntos pautados para a audiência pública.

Segundo relatório da Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), estima-se que, atualmente, a gratuidade contemple cerca de 37% dos usuários de coletivos municipais da cidade.

O aumento significativo das gratuidades, concedidas para estudantes e idosos acima de 60 anos, conforme especialistas, tem colocado o sistema de transporte municipal de ônibus à beira de um colapso.

A futura concessão das linhas de ônibus da região da Vila Luzita, processo suspenso desde dezembro pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo também deve pautar o encontro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;