Esportes Titulo Estado de saúde
Laís Elena do basquete segue hospitalizada

Ex-jogadora e treinadora do time feminino andreense luta contra câncer e teve convulsão na sexta

Anderson Fattori
Miriam Gimenes
10/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Atualizada às 17h40

É impossível falar sobre o basquete de Santo André sem lembrar do nome de Laís Elena. Ícone da modalidade no País, a ex-jogadora e treinadora do basquete feminino andreense está internada desde sexta-feira no Hospital Brasil. Ela luta contra câncer de mama e sofreu convulsão.

Embora a família não tenha autorizado a instituição a divulgar boletins médicos, a informação obtida pela reportagem é que ela apresentou significativa melhora ontem ao longo do dia e permanece estável.  Laís recebeu, inclusive, as visitas da atleta Janeth Arcain e de Karine Batista. Neste domingo, ela segue em recuperação, mas se sente bem.

Laís Elena tem 75 anos e fez parte da equipe andreense por 51 anos, sendo 33 como treinadora de forma ininterrupta. Atualmente ela ocupa cargo de secretaria adjunta de Esportes de Santo André.

O atual técnico do time de basquete feminino da cidade, Bruno Guidorizzi, disse que na última terça-feira ela esteve na quadra para receber as atletas, que retornavam de férias e para gravar uma reportagem para TV.

“Laís recepcionou as meninas junto e falou sobre futuro da equipe, como estavam as questões administrativas. Estava superbem, lúcida, tranquila.” Ele, que assumiu a equipe após receber o convite dela e de Arilza Coraça, diz ter muita admiração e gratidão por Laís. “É uma lenda em Santo André e me ajudou a realizar um sonho, assim como fez com muitas outras pessoas. Estamos torcendo por sua recuperação.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;