Economia Titulo
Atividade econômica do Japão desacelera em abril
Por Do Diário OnLine
21/06/2002 | 08:35
Compartilhar notícia


A atividade econômica do Japão desacelerou em abril, reforçando a visão de que a forte recuperação do país no primeiro trimestre não é sustentável. O índice industrial recuou 1,3% em relação a março, segundo o Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

A queda, a maior em 12 meses, veio em um momento de preocupação sobre o impacto de um iene mais forte na recuperação liderada pelas exportações. O índice havia registrado alta de 1,2% em março. O índice do setor de serviços declinou 1,5% em abril, após a alta de 1,3% em março.

O Japão registrou seu melhor crescimento em dois anos no primeiro trimestre, quando o Produto Interno Bruto (PIB) teve uma expansão de 5,7% em comparação ao ano anterior, com um avanço trimestral de 1,4 %.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;