Esportes Titulo Futebol
Corinthians e São Caetano mostram versão 2019 na Arena

Timão confia no retorno de Fábio Carille para retomar padrão; Azulão terá equipe renovada

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação


Corinthians e São Caetano mostram hoje suas caras para a temporada 2019, às 17h, na Arena em Itaquera. Os corintianos vivem a expectativa de reviver os ótimos momentos dos últimos anos sob o comando de Fábio Carille, enquanto o São Caetano contratou mais de um time para voltar a ser a pedra nos sapatos dos grandes.

Ao menos na escalação, o Corinthians será bem diferente do que terminou 2018. Fábio Carille vai promover as estreias do volante Ramiro, do meia Sornoza e do atacante André Luis e deve recorrer ao eficiente esquema com duas linhas de quatro jogadores na defesa e meio de campo. O equatoriano terá liberdade para se movimentar na intermediária ofensiva, enquanto Gustavo, que retornou de empréstimo ao Fortaleza, pelo qual fez 30 gols em 45 jogos, assume o comando de ataque. O argentino Boselli ainda não tem condições de atuar.

O treinador, aliás, lida bem com a pressão por vitória, mas diz que tudo vai depender do que acontecer dentro do gramado. “Escalar e definir a forma de jogar é minha responsabilidade, mas em campo a bola não fica comigo. Estou em paz, vai ser time bem organizado e a consequência são bons resultados”, avaliou Carille.

Do outro lado, Pintado tem elenco praticamente novo nas mãos e com jogadores acostumados a grande decisões. A equipe deve jogar em função do atacante Rafael Marques, ex-Palmeiras e que jogou o Brasileirão pelo Sport Recife, assim como o volante Ferreira, que retornou de empréstimo.

“Neste ano temos muitos jogadores de nome, que passaram por vários clubes grandes do Brasil. Na minha opinião entramos forte na competição, mas sempre temos de respeitar todos os adversários, porque também temos oponentes com bons reforços. Acredito que neste ano o nível do campeonato será ainda maior. Mas, independentemente disso, temos de pensar na nossa classificação”, comentou Ferreira. “Espero fazer excelente campeonato e atingir a classificação igual ao ano passado”, acrescentou o volante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;