Cultura & Lazer Titulo Oportunidade
Cinemas apresentam espetáculo ‘Coppélia’

Repertório do Ballet Bolshoi, da Rússia, volta a entrar em cartaz em complexos de São Paulo

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
19/11/2018 | 06:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Espetáculos do repertório do Ballet Bolshoi, da Rússia, estão prontos para agitar a programação dos cinemas brasileiros. As redes UCI (www.ucicinemas.com.br) e Playarte (www.playartecinemas.com.br) abrem espaço em suas salas em São Paulo para receber as apresentações a partir de quinta-feira. 

A temporada dessas sessões com alguns dos melhores bailarinos do mundo ocorre até junho de 2019, com as montagens ficando em cartaz somente por dois dias. Todas, incluindo clássicos como Dom Quixote, O Quebra-Nozes e A Bela Adormecida, são gravadas no teatro da companhia, em Moscou.

A abertura do projeto fica a cargo de versão especial de Coppélia, com coreografia assinada pelo artista francês Arthur Saint-Léon (1821-1870). Gravado em junho sob comando do diretor Sergei Vikharev, a comédia mostra Swanhilda percebendo que o noivo, Franz, nutre inesperada paixão pela protagonista. A jovem aproveita para tentar ensinar ao rapaz uma lição sobre o fato e a menina que ele vive a observar.

As exibições do espetáculo ocorrem quinta-feira (às 19h30) e domingo (às 14h), com ingressos entre R$ 20 (meia) e R$ 40. A classificação da atração é livre.
da Redação 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;