Nacional Titulo
Ex-policial acusado de mandar matar juiz continuará preso
Por Do Diário OnLine
Com Agências
07/11/2006 | 15:57
Compartilhar notícia


O ex-policial civil Cláudio Luiz Andrade Baptista, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, ocorrido em março de 2003, no Espírito Santo, vai continuar preso. O ministro Arnaldo Esteves Lima, da Quinta Turma, negou liminar pedida pela defesa.

A defesa recorreu novamente ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), alegando que o decreto de prisão preventiva foi feito de modo equivocado e sem fundamentação, pois a confissão teria ocorrido mediante tortura. A defesa quer também que o homicídio seja levado ao âmbito federal, com o deslocamento do processo do Tribunal de Justiça do Espírito Santo para a Justiça Federal.

O ministro solicitou informações ao Tribunal de Justiça sobre a decisão. Após o envio delas, o processo segue para o Ministério Público Federal, que vai emitir parecer sobre o caso.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;