Setecidades Titulo Acidente
Mulher morre atropelada em terminal

Solange Aparecida da Silva, 44 anos, foi atingida por coletivo da empresa Rigras ontem

Bianca Barbosa
Especial para o Diário
14/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 A moradora do Jardim Colônia, em Ribeirão Pires, Solange Aparecida da Silva, 44 anos, morreu após ter sido atropelada por um coletivo, por volta das 9h40 de ontem, no Terminal de Ônibus da cidade, no Centro. Conforme testemunhas e o boletim de ocorrência, a vítima atravessava fora da faixa de pedestres quando caiu ao solo e foi atingida pelo veículo.

No momento do acidente, o condutor do veículo, Lindomar Gomes Silva, 39, manobrava o coletivo (da Linha Jardim Luzo) para estacionar em uma das plataformas. Segundo o delegado Sérgio Francisco dos Santos, da delegacia de Ribeirão Pires, trata-se de fatalidade. “Assim que o motorista viu que tinha atropelado a mulher, tentou socorrê-la na hora”, argumentou. O acidente foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.

Responsável pela limpeza do Terminal de Ônibus, a auxiliar de limpeza Sônia Maria Dias, 59, assistiu o acidente de longe. “Estava distraída olhando o ônibus entrar no chiqueirinho, estacionando para pegar o pessoal. Só percebi o acidente porque vi a bolsa (de Solange) caindo no chão. Cheguei perto e me dei conta do que aconteceu. Foi horrível”, lamentou.

O corpo de Solange está sendo velado no Cemitério Municipal de Ribeirão Pires. O sepultamento ocorrerá às 10h de hoje, no mesmo local.

 

PROBLEMA

Em visita ao Terminal de Ônibus na tarde de ontem, a equipe do Diário constatou que é comum a prática de usuários atravessarem fora da faixa de pedestres. “Nem percebi que atravessei fora (da faixa). Estava com pressa. Vou começar a prestar mais atenção”, prometeu o estudante Renato Cunha, 16, no momento em que foi flagrado.

A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que “prestou atendimento imediato à vítima, acionando equipes de resgate e autoridades policiais para prestar socorro e proceder com encaminhamentos necessários”. “A Prefeitura está à disposição de familiares da vítima para prestar esclarecimentos e garantir todo o suporte necessário. Da mesma forma, a Prefeitura irá acompanhar a investigação do caso junto às polícias Civil e Militar, disponibilizando todas as informações e suporte necessários à elucidação dos fatos.”

Representantes da empresa Rigras – concessionária responsável pelas linhas municipais da cidade – foram ao local acompanhar o caso. O motorista do ônibus foi ouvido no local pela Polícia Militar.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;