Esportes Titulo Corinthians
Timão recebe Vitória nos embalos de sábado à noite

Equipe tenta voltar a vencer; em 5 jogos sob comando de Loss, são 3 derrotas

Dérek Bittencourt
09/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Em cinco jogos sob o comando de Osmar Loss, o Corinthians perdeu três, venceu um e empatou outro, este último conquistado na quarta-feira, diante do Santos. Hoje, contra o Vitória, às 21h, na Arena de Itaquera, o treinador tenta obter mais um sucesso, mas terá de superar duas importantes ausências: os paraguaios Balbuena e Romero, peças fundamentais, que estão a serviço da seleção paraguaia para a disputa de amistosos.

Sem seu xerifão, a tendência é que o Timão sofra ainda mais defensivamente. Ponto forte até pouco tempo, o setor tem sido constantemente superado. Se antes passava seguidas partidas sem ser vazado, sofreu cinco gols nos últimos cinco compromissos. De acordo com Pedro Henrique, substituto de Balbuena, tal situação tem explicação muito simples.

“As equipes estão estudando muito a gente. Os times estão vindo fechados, jogando por uma bola, e estamos errando um pouco. Nessa parada, o Osmar vai ter tempo para colocar o trabalho dele. Vai ser fundamental essa interrupção (da Copa do Mundo) para implantar o que ele entende de melhor”, declarou o zagueiro.

Ao lado, na defesa, Pedro Henrique terá Henrique, que alcançará a marca de 31 jogos consecutivos pelo Corinthians. Segundo ele, uma sequência exaustiva. “Está forte para todos. Você vem ao clube, faz sua recuperação, mas não tem tempo para descansar, para treinar... Essa pausa vai nos ajudar muito, teremos o elenco completo para poder trabalhar e até mesmo para o Loss colocar em campo o que quer”, declarou.

Já para o lugar de Romero o treinador deve optar por Mateus Vital, mantendo o esquema 4-2-3-1, com Roger atuando como a referência ofensiva.

Já pelo lado do Vitória, o técnico Vagner Mancini deve manter o jovem lateral-direito Cedric entre os titulares, com o veterano Lucas permanecendo na reserva. No ataque, o diademense Neílton é a principal peça. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;