Esportes Titulo
Flamengo coloca sua crise em jogo diante do Vasco
07/04/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


O clima está fervendo no Flamengo. Em meio aos rumores sobre uma possível saída de Ronaldinho Gaúcho, a presidente do clube, Patrícia Amorim, chamou o elenco para uma conversa reservada, sem a participação do técnico Joel Santana, na véspera do clássico com o Vasco, que será disputado neste sábado, a partir das 18h30, no Engenhão.

O clássico válido pela Taça Rio pode, inclusive, selar a demissão de Joel Santana. Enquanto isso, Ronaldinho Gaúcho deve permanecer pelo menos até a definição da vaga na Libertadores, o que pode acontecer já na próxima quinta-feira.

Com duras palavras, Patrícia Amorim exigiu comprometimento dos jogadores com o clube e a torcida, além de reforçar que a folha salarial gira em torno dos R$ 7 milhões. Mesmo com o alto investimento no elenco, o Flamengo ocupa a lanterna do Grupo 2 da Libertadores, atrás de Lanús, Olimpia e Emelec.

"Estamos prontos para resolver essa situação. Não existe apenas um culpado, mas, sim, todo o grupo. Temos um compromisso com a torcida de mudar essa situação", disse o atacante Deivid, prometendo reação flamenguista já a partir do clássico deste sábado. "É fundamental vencermos o clássico. A situação já está ruim. E se a gente não ganhar, vai ficar muito difícil", completou o goleiro Felipe.

Enquanto isso, o Vasco navega em águas serenas. O time está classificado antecipadamente na Libertadores e luta pela liderança do Grupo 5 da Taça Rio, o que lhe daria vaga nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

A única preocupação vascaína é com o desgaste dos jogadores. O zagueiro Dedé, por exemplo, vai ficar no estaleiro pelo menos por três semanas, após sofrer um edema ósseo na perna esquerda. Ele não atua contra o Flamengo neste sábado e pode perder até a final da Taça Rio, se o Vasco lá chegar.

Mesmo com o risco de novas lesões, o técnico Cristóvão Borges pretende jogar neste sábado com todos os titulares que apresentarem boas condições. "Lógico que há jogadores que se desgastam mais. Levamos tudo isso em consideração. O jogo é importante pela possibilidade de classificação e por se tratar de um clássico. Contra o Nacional (quinta-feira, pela Libertadores) vai ser da mesma forma, apesar de já termos a vaga", disse o comandante vascaíno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;