Esportes Titulo
Vitória quer ficar entre os quatro primeiros
Do Diário do Grande ABC
09/11/1999 | 16:59
Compartilhar notícia


Somar mais três pontos para terminar a primeira fase do Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Este é o objetivo do Vitória na partida de nesta quarta-feira no Estádio Manoel Barradas, diante do Sao Paulo. Ficar entre os quatro colocados significa uma grande vantagem no playoff da segunda fase do torneio e o técnico Toninho Cerezo nao despreza isso, pois pretende ir mais longe no Campeonato Brasileiro de 99, o primeiro que disputa como técnico.

"Éramos o zebrao, agora estao nos respeitando", costuma repetir para justificar o bom desempenho do Vitória. Contra o Sao Paulo, o time joga completo. O meia Baiano e o atacante Artur, retornam após cumprirem suspensao automática no jogo anterior.

Com isso, o principal setor da equipe, o meio de campo fica recomposto e preparado para armar os contra-ataques, ponto alto do Vitória junto com o conjunto. A coletividade da surpreendente equipe baiana, pode ser medida pela divisao exata de gols dos seus atacantes. Artur, que faz o quarto homem, junto com Tuta e Cláudio que jogam na frente, tem cada um 8 gols no Brasileiro.

Outro grande destaque da equipe é o goleiro Fábio Costa, que passou quase um mês afastado, punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da CBF por causa do tumulto ocorrido na partida do Vitória contra o Atlético Mineiro no Estádio Independência. O goleiro tem santo forte.

Por causa do seu afastamento, o Vitória contratou em seqüência dois jogadores para a posiçao, Jean, ex-Bahia e Róger, ex-Sao Paulo. Os dois se contundiram também em seqüência, Jean num treino e Róger na sua estréia contra o Atlético(PR), no início de outubro. O júnior Paulo Musse assumiu o gol até o retorno de Fábio Costa que, domingo passado fez milagre, garantido o empate de 1 a 1, da equipe baiana contra o Sport, em Recife, garantindo a classificaçao do Vitória. Ele foi confirmado como o titular para a partida contra o Sao Paulo, enquanto Roger, recém recuperado da contusao, vai para o banco.

Vitória - Fábio Costa; Rodrigo, Elói, Moisés e Leandro; Otacílio, Baiano, Fernando e Artur; Tuta e Cláudio. Técnico - Toninho Cerezo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;