Internacional Titulo
Sharon diz que o Irã está perto do 'ponto sem retorno' nuclear
Da AFP
13/04/2005 | 14:23
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, afirmou ao presidente George W. Bush na segunda-feira que o Irã está perto de "um ponto sem retorno" em seus conhecimentos sobre a construção de uma arma nuclear, informou o jornal 'The New York Times' nesta quarta-feira.

Durante sua reunião no rancho de Texas, Sharon insistiu que Bush continue pressionando o Irã para que abandone seu programa nuclear totalmente. Da mesma forma, advertiu os Estados Unidos para não apoiarem à Europa em suas negociações com o Irã, já que poderão acabar permitindo que mantenham a tecnologia para enriquecimento de urânio, afirmou o jornal, citando altos funcionários israelenses e americanos.

Os funcionários disseram que Sharon mostrou fotos de zonas nucleares iranianas a Bush e disse que a inteligência israelense afirma que os iranianos estão perto de desenvolver sua própria tecnologia de armas nucleares.

Sharon enfatizou que, assim que o Irã resolver alguns obstáculos técnicos, não haverá maneira de impedi-los de construir uma arma nuclear e isso, segundo as fontes, mostram que a situação está num ponto sem retorno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;