Nacional Titulo
Mal-entendido entre PMs acaba com dois feridos no Rio
Do Diário do Grande ABC
09/11/1999 | 16:36
Compartilhar notícia


Um mal-entendido entre policiais terminou em troca de tiros, na manha desta terça-feira, perto do shopping Sao Conrado Fashion Mall, em Sao Conrado, na zona sul do Rio. Dois policiais militares e um civil, que trabalham como seguranças do empresário Arthur Sendas Filho, desconfiaram de dois homens em um Passat de placa amarela, que teria emparelhado com o carro do empresário. Os "suspeitos" eram os sargentos Paulo Sérgio Rodrigues da Cruz e Jorge Natalino, que seguiam à paisana para o 23º Batalhao de Polícia Militar (Leblon). Cruz e o motorista da Blazer ocupada pelos policiais, Júlio César Noga Barbosa, ficaram feridos.

"Foi uma precipitaçao de ambas as partes, um grande mal-entendido", afirmou o delegado da 15ª Delegacia de Polícia (Gávea), Antônio Carlos Rocha, que investiga o caso. Os depoimentos colhidos pelo delegado sao contraditórios. Num deles, o cabo do 21º BPM (Vilar dos Teles) Sérgio Augusto Lira conta que eles estavam desconfiando da aproximaçao do Passat. Quando os carros ficaram lado a lado, houve discussao. Ele disse ter ouvido disparos, que teriam sido revidados pelo cabo do 16º BPM, Cléber Lopes Lobo.

Lobo, no entanto, afirma que disparou ao ver que o sargento Cruz estava armado. Já o sargento, que teve o carro crivado de balas e capotou, garante que só atirou, ferindo o motorista da Blazer no braço direito, depois de ter sido atingido no ombro esquerdo e perdido o controle do carro. Depuseram também o detetive da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, Rogério Henrique Fernandes, e o motorista da Blazer.

O delegado Rocha abriu inquérito, mas nao autuou nenhum dos envolvidos. "A história ainda está muito confusa", disse. Os estatutos das Polícias Civil e Militar proibem que seus integrantes exerçam outras atividades e as corregedorias das forças vao apurar o caso. "Vai ser aberto um inquérito, que vai decidir se houve transgressao disciplinar", afirmou o relaçoes públicas da PM, coronel Nilton Lourenço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;