Internacional Titulo
Israel diz ter prendido líder pró-Iraque na Cisjordânia
Do Diario OnLine
02/10/2002 | 10:11
Compartilhar notícia


Fontes de segurança israelenses disseram nesta terça que soldados disfarçados prenderam o líder palestino Rakad Salem, integrante da facção pró-iraquiana Frente de Libertação Árabe, em Ramallah, na Cisjordânia. Ele é acusado de distribuir o dinheiro enviado pelo Iraque para apoiar palestinos feridos ou mortos no levante de dois anos contra a ocupação israelense.

O apoio do grupo inclui distribuição de até US$ 25 mil para as famílias de palestinos suicidas que mataram vários israelenses na Intifada, uma atividade que Israel considera encorajar mais jovens a ingressarem nas filas de homens-bomba.

A Frente de Libertação Árabe é uma facção palestina apoiada pelo Iraque, que em 1996 estabeleceu um grupo guerrilheiro para influenciar o movimento de resistência palestino.

O Governo palestino não comentou o caso até o momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;