Setecidades Titulo
Famílias afetadas por incêndio recebem ajuda
Fernanda Russo
Especial para o Diário
06/09/2008 | 07:28
Compartilhar notícia


As famílias que tiveram seus barracos destruídos por um incêndio ocorrido na tarde da última quinta-feira, no Jardim Novo Horizonte, em São Bernardo, começaram a receber ajuda. Além das doações de alimentos, cobertores e colchões, todas as pessoas foram cadastradas por assistentes sociais que estiveram no local.

A Prefeitura informou que já está tomando as devidas providências. Treze das trinta famílias desalojadas já têm disponibilidade ao benefício do Renda Abrigo, que concede uma ajuda de custo de R$ 315 por mês para aluguel de uma casa. Além disso, foram disponibilizadas quatro unidades de alojamento, que abrigarão mais quatro famílias.

As outras pessoas que ainda não contam com ajuda estão fazendo uma lista de materiais necessários para reconstrução dos barracos, motivo de conflito entre poder público e famílias afetadas. "Como aqui é uma área de risco, eles não querem reconstruir os barracos, pois dizem que se acontecer algo posteriormente a culpa será deles", reclamou Valquíria Aparecida Vieira.

Alguns moradores se recusaram a sair. "Eles falam que vão nos colocar em abrigos. Muitos abrigados até hoje não têm onde morar", disse o técnico mecânico Valter Vi. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;