Política Titulo Questionamentos
Ribeirão suspende edital de contratação de gestão da Saúde

APGP, que comanda setor desde maio, ficará à frente do serviço em contrato emergencial

Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
23/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A Prefeitura de Ribeirão Pires decidiu suspender a concorrência pública que iria escolher empresa substituta da atual gestora da Saúde da cidade, a APGP (Associação Paulista de Gestão Pública).

Segundo o Paço, a paralisação aconteceu por conta de “questionamentos feitos à Prefeitura (sobre o edital)”. Sob comando de Adler Kiko Teixeira (PSB), a administração municipal informou, por meio de nota, que “o processo será analisado para providências, caso necessário, e retomado na sequência”. A nota não detalha, porém, qual foi o objeto do questionamento nem quem o fez.Também não informa prazos para a retomada do processo de chamamento público de OS (Organização Social) de Saúde.

A suspensão se deu no mesmo dia em que a entrega de propostas de empresas seria finalizada.

Com isso, como o contrato com a APGP havia sido prorrogado por mais seis meses, a associação vai continuar operando a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas da cidade e postos do Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

“Até que seja concluído o processo de contratação de organização social para a gestão dos equipamentos, os serviços na UPA e nos equipamentos da Saúde mental da rede municipal serão mantidos regularmente”, garantiu o Paço.

A empresa atual assumiu a Saúde de Ribeirão Pires em maio deste ano, quando o contrato do município com a Santa Casa chegou ao fim.

Na Câmara de Ribeirão, ao longo do ano, o acordo foi alvo de questionamentos por parte dos vereadores. Os parlamentares reclamavam que não conheciam a empresa e sequer obtinham informações sobre a execução do contrato, como número de funcionários disponibilizados para a rede pública ou valores referentes à prestação de serviços.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;