Setecidades Titulo
Santo André retira 960 toneladas de detritos
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
25/01/2011 | 07:10
Compartilhar notícia
Nário Barbosa/DGABC


Desde a forte chuva que alagou vários pontos de Santo André na semana passada, já foram retiradas cerca de 960 toneladas de lama e detritos das ruas da cidade, segundo informações do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Para isso, o departamento de manutenção e operação da autarquia gastou 358 metros cúbicos de água na limpeza das vias.

Por meio da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), a administração municipal também informou que funcionários executam serviços de raspagem das ruas, retirada de resíduos, lavagem com carro-tanque, conserto de avarias - como substituição de placas semafóricas, retirada de árvores caídas e instalação de novas tampas de bueiros. No total, 15 caminhões, duas retroescavadeiras e quatro veículos Kombi foram disponibilizados para isso.

As administrações de Mauá e São Bernardo também foram questionadas, mas não forneceram informações ao Diário.

Moradora do bairro Santa Terezinha (às margens da Avenida dos Estados, famosa por sempre alagar por conta do transbordo do Rio Tamanduateí), Estela da Silva, 49 anos, disse que não foi tão fácil ver a rua da sua casa limpa após as chuvas. "Tive que ligar na Prefeitura e abrir um protocolo, só para eles tirarem a lama de depois da enchente. Isso é um absurdo", disse.

CHUVAS
Segundo a Coordenadoria da Defesa Civil, Mauá ainda está em estado de alerta e Santo André saiu na tarde de ontem do estado de atenção e voltou o para o de observação.

O órgão estadual já contabiliza 2.162 pessoas desabrigadas e 25 mortos nos 95 municípios atingidos pelas chuvas deste verão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;