Esportes Titulo
Corinthians espera ter Cássio ao menos no banco em possível jogo do título
13/11/2017 | 06:50
Compartilhar notícia


O goleiro Cássio viverá uma maratona nos próximos dias para conseguir representar a seleção brasileira e estar presente no jogo do Corinthians contra o Fluminense, quarta-feira, no Itaquerão, no confronto que pode garantir o título para a equipe alvinegra. A diretoria corintiana espera pelo goleiro no estádio, mas mostra pessimismo com a possibilidade de ele ser titular. Entretanto, existe a chance de o ídolo ficar no banco de reservas.

"Para que ele (Cássio) jogue é algo impossível. Estamos tentando trazê-lo com um pouco de antecedência para ele acompanhar o jogo conosco. Se for um voo diurno, ele chega na quarta por volta das 18h. Não tem como ele pegar 12 horas de voo e jogar uma partida", disse o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.

Para o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, há a possibilidade de o goleiro ficar no banco de reservas. "Se ele não puder jogar, fica no banco ou na tribuna. Ele é um dos maiores interessados em estar presente na arena e estamos conversando com ele sobre isso", explicou o dirigente.

O Corinthians, geralmente, leva dois goleiros para ficar entre os reservas. Contra o Avaí, tinha apenas Filipe como opção de banco porque Matheus Vidotto foi afastado depois de se irritar por ver que Caíque seria o titular no lugar de Walter, machucado.

A seleção brasileira vai enfrentar a Inglaterra na terça-feira, em Londres, às 18 horas (de Brasília). A ideia seria o goleiro pegar um voo na manhã de quarta para poder chegar a tempo de estar presente da partida contra o Fluminense.

O Corinthians pediu a liberação do goleiro para a CBF, mas, antes mesmo de fazê-la, já ouviu da entidade que isso não seria possível, pois teria que ceder e liberar também os outros atletas que defendem clubes brasileiros e isso poderia prejudicar o planejamento do técnico Tite.

"Consultamos a CBF e não fomos atendidos, mas eles não tinham a obrigação de atender. O Cássio vai estar lá e depois a gente vê se vai para o banco. Pode dar o título? Pode, mas pode não ser na quarta e ficar para domingo ou no outro domingo. Aprendemos a ter paciência", comentou Adauto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;