Política Titulo Mauá
Gestão Atila responsabiliza Vanderley pelas demissões

Comissão nomeada pelo prefeito atribui ao chefe do Hospital Nardini dispensas em massa

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
10/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), responsabilizou o superintendente do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, Vanderley da Silva Paula, pelas demissões em massa que vêm ocorrendo no equipamento e em outras unidades de Saúde da cidade geridas pela FUABC (Fundação do ABC).

Nota assinada pela comissão de fiscalização do contrato do município com a entidade, nomeada em julho por Atila, culpa textualmente Vanderley por “organizar ampla lista de demissões de funcionários” do Nardini.

A comissão nomeada por Atila atribui a Vanderley, inclusive, a demissão do diretor adjunto do hospital, Carlos Henrique Okumura, no dia 1º. Essa manifestação ocorreu no mesmo dia em que o Diário mostrou que Vanderley negava ser autor da dispensa de Okumura e de uma centena de colaboradores do Nardini, classificando as exonerações como “atropelo”. A FUABC também negou as demissões e responsabilizou o Paço.

Sem dar detalhes, a comissão do governo Atila também cita ter identificado “demissão por motivo evidentemente pessoal, sendo sugestionado assédio moral”, além de perseguição a colaboradores.

O documento da comissão interna foi encaminhado ontem à noite ao Diário pela Prefeitura e foi assinado eletronicamente ontem mesmo pela secretária adjunta de Justiça e e Defesa da Cidadania, Thais de Almeida Miana. Segundo ela, a nota será publicada hoje no Diário Oficial. O documento enviado ao Diário é acompanhado de uma lista denominada “funcionários para serem desligados”, mas que não consta a assinatura de Vanderley.

Para a FUABC, de janeiro a outubro, o governo Atila promoveu 366 demissões nos equipamentos de Saúde do município que integram o Cosam (Complexo de Saúde de Mauá), incluindo o Nardini. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;