Política Titulo
Declarações de Dirceu sobre corrupção irritam tucanato
09/07/2003 | 00:36
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, afirmou na terça-feira que a corrupção predominou em “um passado recente” nos negócios mais importantes do Estado, inclusive no processo de privatização de empresas estatais. Em discurso feito pela manhã, ele disse que o atual governo está reorganizando a Controladoria-Geral da União e incentivando o trabalho do Ministério Público e a participação de entidades sociais em suas ações para evitar que se repitam irregularidades. “A corrupção predominou inclusive em decisões que foram tomadas em áreas importantíssimas, como foi o caso das privatizações”, afirmou Dirceu.

As acusações feitas pelo ministro irritaram os tucanos, que já deram sinalizaram: as declarações podem atrapalhar as negociações para aprovar as reformas. O presidente do PSDB, José Aníbal, deu o alerta. “Essa gente está mexendo com fogo, tratando de forma leviana questões que são muito caras ao país”, advertiu.

O tucano contra-atacou, lembrando casos envolvendo as prefeituras petistas de São Paulo, Santo André e Ribeirão Preto. “Talvez venhamos a saber um pouco mais dessa matéria na medida em que Santo André, o caso do lixo em São Paulo e a compra de ervilhas em Ribeirão vierem à luz.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;