Diarinho Titulo Desenho
Disputa além do tempo

Mudanças passam por traços dos desenhos, no conteúdo da trama e na presença de personagens inéditos

Por Luis Felipe Soares
Diário do Grande ABC
05/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Remodelar histórias e personagens com o objetivo de dar estilo mais atual para o programa. Os chamados remakes (versão em inglês para refazer) são opção de ideia para agitar a programação de cinemas e televisão. As mudanças passam por traços dos desenhos, no conteúdo da trama e na presença de personagens inéditos ligados a figuras do passado. Atrações mais antigas ganham roupagem moderna para, assim, serem apresentadas ao público de hoje.
O mais recente projeto do gênero é Corrida Maluca, animação que marcou época nos anos 1960 como atração assinada pelos estúdio Hanna-Barbera, também responsável por sucessos como Zé Colmeia, Os Flinstones e Scooby-Doo. Seus novos episódios, desenvolvidos pela Warner Studios, estreiam amanhã, a partir das 18h30, no canal pago Boomerang, com sessão especial exibindo os quatro primeiros capítulos. Novas aventuras vão ao ar nas noites de segunda-feira, sempre no mesmo horário.

Se antes o foco do desenho animado era mostrar as confusões envolvendo os bizarros pilotos e seus carros, agora a ideia é apresentar pequenos contos que colocam os personagens em situações divertidas enquanto lidam com a competição. Quem retorna para o seriado é Penélope Charmosa, a dupla Medonho e Medinho, Peter Perfeito e o trapaceiro Dick Vigarista, este último tendo a companhia do cão Muttley. Os corredores malucos irão passar por pequena cidade na Itália, serão encolhidos para disputar posições dentro do corpo humano e explorarão os mistérios por trás do Cupê Mal-Assombrado, o carro da Dupla Sinistra.

Parte dos desafios dos remakes fica por conta do contato com o público atual. Programas antigos lidavam com espectadores de outras gerações, com hábitos e costumes diferentes. Nem sempre é possível agradar quem irá assistir a atração nos dias de hoje e manter a ligação com quem a viu no passado – ou vice-versa.
Corrida Maluca chega em 2017 com menos pilotos, mas com proposta mais abrangente sobre seu próprio universo.

Com apenas uma temporada produzida, a competição da ‘Corrida Maluca’ da década de 1960 não teve um campeão

POKÉMON, O FILME: EU ESCOLHO VOCÊ! Com sessões somente hoje e amanhã nos cinemas brasileiros, o longa-metragem reconta os primeiros passos de Ash e Pikachu, cujo encontro original ocorreu na popular série em 1997

PICA-PAU: O FILME. A aventura do personagem no meio do mundo real acaba de passar pelas telonas e é uma adaptação de parte de sua trajetória na televisão, iniciada na década de 1940

AS MENINAS SUPERPODEROSAS. Apresentadas pela primeira vez em 1998, a animação do canal pago Cartoon Network reformulou o estilo das irmãs no ano passado, com episódios inéditos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;