Cena Política Titulo
Alex contra Dilma, Cunha e Michel Temer
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Deputado federal com base eleitoral em São Bernardo, Alex Manente (PPS) fez questão de destacar que manteve “a coerência” nas principais votações contra políticos na Câmara Federal nesta legislatura. Alex foi apenas um dos 93 parlamentares que votaram pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), também defendeu a cassação do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e foi a favor do prosseguimento das duas denúncias contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Dos 513 parlamentares, somente 18,1% mantiveram a postura nos principais temas que foram discutidos no Legislativo federal. Outros nomes são conhecidos do eleitorado do Grande ABC: Arnaldo Faria de Sá (PTB), João Paulo Papa (PSDB), Keiko Ota (PSB), Renata Abreu (Podemos), Ricardo Tripoli (PSDB), Sérgio Reis (PRB), Tiririca (PR) e Vanderlei Macris (PSDB).

BASTIDORES

Prefeitos tucanos
Os prefeitos de Santo André, Paulo Serra, e de São Caetano, José Auricchio Júnior, foram escolhidos para integrar o secretariado de prefeitos no diretório estadual do PSDB. Os dois serão representantes titulares do departamento, que deve ter peso decisivo na escolha dos candidatos tucanos à Presidência da República e também ao governo do Estado. Ao todo são 12 chefes de Executivo neste setor partidário – além de cinco suplentes.

FHC
Por falar no prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), na quarta-feira ele se reuniu com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB), na Fundação FHC, em São Paulo, para discussão de políticas públicas e do cenário político para o futuro. “Confesso que conversar com Fernando Henrique Cardoso é sempre um aprendizado e uma experiência de vida”, disse Auricchio.

Evento
Ex-deputado federal pelo PT, Vanderlei Siraque, atualmente no PCdoB, organiza no dia 10 atividade na Câmara de Santo André, a partir das 19h, segundo ele, para “mostrar nossa cara e nossas propostas para a sociedade”. Siraque é pré-candidato a deputado estadual no ano que vem, embora a direção nacional do PCdoB não descarte colocá-lo como postulante à Câmara Federal, para escapar da cláusula de barreira.

Movimentação
Em meio à aproximação com o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), o ex-vereador Vaguinho do Conselho assumiu a presidência do PRB. Dizem, nos bastidores, que essa manobra é uma forma de ele pressionar a bancada a fazer sustentação ao governo do verde. A principal missão seria suavizar o discurso de Cicinho (PRB), que se tornou uma das principais figuras de oposição a Lauro na Câmara.

Título de cidadão
O deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB) vai receber título de cidadão de São Bernardo no dia 9. A honraria foi concedida pelo vereador Samuel Alves (PSDB). Um dos caciques do Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), o tucano deve vir candidato a deputado federal no ano que vem.

Convocação
Superintendente do Semasa, Ajan Marques (SD) esteve na Câmara de Santo André ontem, após ter sido convocado pelos vereadores para tratar sobre problemas no bairro Recreio da Borda do Campo. Apesar da intimação dos parlamentares, Ajan pouco foi indagado sobre o caso e falou por apenas dez minutos, detalhando obras no cronograma da autarquia para o local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;