Fechar
Publicidade

Sábado, 14 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Destinos floridos para curtir a primavera no Brasil

Maria Beatriz Vaccari

16/10/2017 | 10:22


Se você gosta de aproveitar o dia sem passar muito frio ou calor, a primavera é a estação ideal para viajar pelo Hemisfério Sul. Além das temperaturas mais amenas, a época das flores e das cores oferece cenários magníficos. Conheça alguns dos destinos mais bonitos para curtir a primavera no Brasil:

LEIA MAIS: Visite a Nova Zelândia na primavera
Bons lugares para curtir nos arredores de São Paulo

Foto: Divulgação

Gramado (RS) encanta com suas estradas floridas

Gramado

O clima e as atrações de Gramado, no Rio Grande do Sul, começam a esquentar no final do ano. É durante a primavera que as flores desabrocham e criam paisagens lindíssimas. A cidade faz parte da Região das Hortênsias – portanto, beleza natural é o que não falta por lá. Ainda dá para dar um pulinho em Canela e se deliciar em passeios e degustações pelas vinícolas da região.

Curitiba

Curitiba, no Paraná, conta com uma série de atrações bacanas para curtir a época das flores. A principal é o Jardim Botânico, um dos cartões-postais mais tradicionais da cidade. O destaque fica para a grande área verde e para a bela estufa de vidro da estufa. A cidade também conta com dezenas de parques e bosques para contemplar a natureza, por exemplo o bonito Parque Tanguá.

Foto: Heloísa Cestari

Jardins de Amantikir, em Campos do Jordão (SP), florescem durante a primavera

Campos do Jordão

Apesar de não estar em época de alta temporada, Campos do Jordão, em São Paulo, continua um charme entre setembro e dezembro. Com o clima mais ameno, mas ainda friozinho, a cidade é um prato cheio para quem quer tirar belas fotos da natureza. A primavera é o período ideal para visitar os jardins de Amantikir e o Horto Florestal.

Cunha

Também em São Paulo, no caminho da Estrada Real, Cunha é uma boa opção para quem ama os cenários do sul da França. A cidade conta com um Lavandário, que reúne milhares de pés de lavanda. As plantas roxinhas rendem ótimas fotos e ainda se transformam em produtos de beleza.

Foto: wallace39 ” mud and glory “ via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA

Lavanda é uma das principais atrações de Cunha (SP)

Holambra

Holambra, no interior de São Paulo, é o município que mais produz flores e plantas ornamentais na América Latina. Vale a pena fazer uma visita e contemplar a beleza dos botões coloridos que desabrocham entre setembro e dezembro na Cidade das Flores, que é também um pedacinho da Holanda no Brasil.

 

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;