Esportes Titulo
Derrota para Corinthians no clássico eleva pressão sobre a diretoria do Palmeiras
14/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O dia seguinte à derrota para o Corinthians por 2 a 0, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, foi de cobrança aos jogadores do Palmeiras e pressão sobre o departamento de futebol do clube. A falta de resultados e o reconhecimento pelo técnico Cuca de que ainda falta achar um time titular colocaram nesta quinta-feira o planejamento para a temporada em xeque.

A figura central das críticas é o diretor de futebol, Alexandre Mattos. O dirigente responsável pelas contratações e montagem do elenco superou momentos de pressão e questionamentos semanas atrás. Mas a tensão voltou à tona. Internamente, há a cobrança para que um conselheiro estatutário assuma o cargo dele. Os favoráveis à mudança alegam que a medida aliviaria os custos do clube.

O momento de instabilidade coincide com a ausência do presidente do clube, Maurício Galiotte, licenciado por 20 dias da função para férias. O dirigente é um dos defensores do trabalho de Alexandre Mattos, a quem deu mais autonomia no comando do futebol logo após suceder o antigo aliado Paulo Nobre, no final do ano passado.

Leila Pereira, conselheira e patrocinadora do clube, também é defensora de Alexandre Mattos. No mês passado, em entrevista ao canal de TV Esporte Interativo, a empresária disse confiar nele e ameaçou repensar o apoio financeiro para reforços se o dirigente deixasse o clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;