Política Titulo
Enéas teria desviado verba da Câmara
Do Diário OnLine
Com Agências
21/09/2003 | 14:20
Compartilhar notícia


O deputado federal Enéas Carneiro (Prona-SP) está sendo acusado de usar irregularmente a verba de custeio paga aos parlamentares. De acordo com denúncia publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, o político teria combinado um esquema de desvio de dinheiro com seu motorista, o policial militar Levy da Costa Peres.

Pelo acordo, o motorista daria notas fiscais de R$ 3 mil por mês ao deputado, referentes às parcelas do pagamento do carro, e o dinheiro, que sairia dos cofres da Câmara, seria dividido entre os dois. Com sua parte, o motorista pagaria a parcela real do veículo, de R$ 1,2 mil.

O suposto acordo ruiu quando o deputado parou de repassar o dinheiro para o comparsa. O motorista informou que continuou entregando os recibos neste período, dando a entender que Enéas continuou pegando o dinheiro.

Nervoso com a situação, Levy da Costa gravou uma conversa com o deputado onde discutiam o pagamento da dívida.

Com informações da Folha de S.Paulo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;