Política Titulo Rumos
Deputados mais antigos já articulam a 2018
Humberto Domiciano
Diário do Grande ABC
09/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz 17/4/16


Ana do Carmo e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, são os dois deputados petistas com mais tempo de mandato no Grande ABC e as articulações para que ambos mantenham suas cadeiras já tiveram início, apesar do pouco espaço dentro do PT.

No caso da deputada, corre nos bastidores a hipótese de que após o quarto mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, a parlamentar poderia tentar uma cadeira na Câmara Federal.

O arranjo se daria pelo temor no PT de São Bernardo de que dificilmente a legenda conseguiria manter três nomes na Assembleia na disputa de 2018 – Luiz Fernando Teixeira e Teonílio Barba são os outros deputados.

Consultada pelo Diário, Ana do Carmo informou, por meio de nota, que no momento está trabalhando em questões relativas ao exercício parlamentar. “No momento o mandato segue empenhado em lutar pelas bandeiras que defende, sobretudo as novas lutas, como a alimentação saudável, por meio da Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia. Por se tratar de um cenário político conturbado, tanto em nível estadual quanto nacional, o mandato segue focado nas atividades parlamentares”, destacou.

Já para Vicentinho, na Câmara dos Deputados desde 2003, a postulação de outras candidaturas na região não atrapalha o projeto do ano que vem. “Defendo a liberdade de candidaturas e não vou falar com outras pessoas se devem ou não ser candidatas. Trabalho para o partido e sempre peço que se não votarem em mim, que escolham outro petista”, definiu.

Entre os possíveis candidatos a uma cadeira em Brasília estão os vereadores Eduardo Leite, de Santo André, Marcelo Oliveira, de Mauá, Ronaldo Lacerda, de Diadema, além de o ex-prefeito diademense José de Filippi Júnior.

Por outro lado, Vicentinho acredita que as seguidas reeleições podem ser atribuídas ao trabalho realizado em outros municípios fora do Grande ABC e também relativo à determinadas categorias. “Tenho relação com trabalho rural, vou a diversas cidades do Interior e ainda consigo fazer uma campanha gastando menos do que a maioria dos candidatos”, completou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;