Política Titulo Mauá
Palacio defende Consórcio de críticas de vereadores de Mauá
Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
14/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Fabio Palacio (PR) visitou ontem a Câmara de Mauá e tentou amenizar as críticas feitas na semana pelos vereadores Professor Betinho (PSDC) e Manoel Lopes (DEM).

Na visão de Palacio, o grupo de prefeitos está em um processo de divulgação das atividades desenvolvidas. “Não culpo o Legislativo pelo desconhecimento, já que o Consórcio se fechou e acabou tendo um trabalho mais próximo aos secretários e aos prefeitos. Estamos abrindo as portas da entidade, para acolher, mostrar, tirar as dúvidas e mostrar o que temos feito”, defendeu.

Por outro lado, o vereador Manoel Lopes afirmou que as ponderações feitas na semana passada foram confirmadas pelo Consórcio. “Se mesmo com a diminuição dos repasses conseguiram manter a entidade e estão abrindo um escritório em Brasília, vejo que ainda é possível cortar mais”, destacou, ao referir-se a diminuição de 0,5% para 0,25% das receitas correntes líquidas, definida neste ano.

Por sua vez, o líder de governo Professor Betinho ponderou que o Consórcio precisa ser mais efetivo em suas ações voltadas ao município.

PROJETOS
Na sessão de ontem, os vereadores aprovaram em segunda votação a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2018. Com total estimado em R$ 1,16 bilhão, valor é 7,2% menor do que previsto para este ano.

Além disso, os parlamentares referendaram, em primeira votação, projeto de lei que define novos critérios para a cobrança de tributos, como o ISS (Imposto Sobre Serviços) e atualiza os valores obrigatórios para inscrição na dívida ativa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;