Palavra do Leitor Titulo
Passagem

cartas

Dgabc
04/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Lamentamos a passagem do ex-vice-presidente, nos solidarizamos com a família pela perda, mas o fato é que a vida é efêmera. O que não entendo e não aceito é o tratamento de herói dispensado, colocando-o como exemplo na luta contra a doença. O senhor José Alencar, como personalidade pública e empresário, tinha todas as condições, propiciadas pelo poder e pelo dinheiro, para atendimento de primeira, inclusive o de se incluir para tratamento experimental no Exterior. Heróis são aquelas centenas de milhares de pessoas que enfrentam a doença, amparadas por planos de saúde capengas ou, pior, contando apenas com a precária Saúde pública (aquela que dizem estar à beira da perfeição) e, mesmo assim, têm forças para se solidarizar com outros pacientes e confortá-los, como vi ocorrer nos corredores da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Aparecida Dileide Gaziolla

São Bernardo

Merenda

Não é novidade nenhuma o roubo de merenda escolar acontecida na cidade Estrela, de Alagoas, pelo ex-prefeito, mulher e comparsas. Eles não tiveram sorte, só isso, porque a fiscalização do TCU é feita por sorteio entre os mais de 5.000 municípios do País e essa barbaridade deve ser praxe em quase todos eles. Se sortear, danou. Se não for sorteado, ganhou e o povo continua alimentado por um prato de sopa e criança mal-alimentada não se desenvolve. Vá ver quem esses ladrões apoiaram nas ultimas eleições. Veremos os mesmos Renans, Collors, Sarneys, etc. Os coronéis do atraso! Para acabar com isso só criando um enorme TCU que fiscalize Estados e municípios, independente do padrinho e governo de situação.

Beatriz Campos

Capital

 

Tributação

É impressionante as comparações dos momentos históricos do Brasil e de outros países, principalmente quando o assunto é a cobrança de juros e de impostos. Em qualquer lugar do mundo os bancos vivem de emprestar dinheiro aos clientes. No Brasil, o maior cliente é justamente o governo. O problema é que esse não tem sido fato isolado, e que a cada dia o governo federal gasta mais. Esse desequilíbrio nas contas não foi privilégio apenas do governo Lula, que embutiu mais impostos. Nunca se arrecadou tanto e mesmo assim já no governo Dilma Roussef continuamos ‘no vermelho'. Faz muito tempo que atribuem a culpa dos juros altos ao perigo da inflação, entretanto, cortar gastos e gerar superavits para reduzir a dívida pública parecem ser missão impossível seja qual for o partido que esteja no comando do País. Não é por acaso que no Brasil os bancos é que têm mais rentabilidade e lucros estratosféricos durante os 12 meses do ano.

Turíbio Liberatto

São Caetano

Honoris causa

Buscando o verdadeiro sentido da locução latina honoris causa, que em português significa ‘por causa da honra', fiquei sabendo que o título pode ser concedido a pessoas eminentes que se destacam em determinadas áreas ou por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições. Gostaria de saber se Lula, ao agradecer o prêmio recebido pela Universidade de Coimbra, ofereceu-o a todos os brasileiros que trabalham de sol a sol para a construção de País mais igual, mais justo e mais decente e que, portanto, são merecedores do título.

Izabel Avallone

Capital

 

Preconceito

Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Não corro esse risco porque os meus filhos foram muito bem-educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu". Foi essa resposta que o deputado federal Jair Bolsonaro deu a Preta Gil, filha de Gilberto Gil, quando esta perguntou sobre o comportamento do mesmo em relação ao fato de um filho seu vir a se casar com uma negra. Defensor aberto e confesso pela volta da ditadura, bem como as práticas de tortura, o deputado está prestes a responder processos por quebra de decoro parlamentar e risco de perder sua gestão como parlamentar. Em outra declaração disse ser contra cotas raciais e de não confiar voar se o piloto do avião fosse um cotista, tampouco permitiria ser operado por um médico formado com esse expediente. E sobre homossexualismo, o ainda parlamentar disse que gay é um atentado aos bons costumes. Quem acredita nessa cassação de mandato, esqueça, pois aqui é o Brasil

Cecél Garcia

Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;