Setecidades Titulo Santo André
Polícia Civil fecha local que alterava bebidas alcoólicas

Casa, na Vila Pires, armazenava 250 garrafas de produtos falsificados; itens eram revendidos

Da Redação
10/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Polícia Civil localizou imóvel usado em esquema de alteração e distribuição de bebidas alcoólicas falsificadas na Vila Pires, em Santo André, na tarde de ontem. Os agentes chegaram até a casa de Robert Domingues, 37 anos, após denúncia anônima. O suspeito, que está em Minas Gerais, deverá se apresentar na segunda-feira, conforme o advogado de defesa.

Foram apreendidas cerca de 250 garrafas de bebidas alteradas, com rótulos de marcas famosas de vodka, whisky e tequila. No local também havia selos de controle tributário, utilizados para verificar se os líquidos foram falsificados ou reutilizados.

“Aparentemente as garrafas eram completadas por pinga de alambique (o líquido estava em garrafas PET). Provavelmente há corantes e outros componentes químicos. O envase e a fabricação dessas bebidas eram feitos de forma não esterilizada e sem nenhum controle, o que traz perigo para quem ingere”, destacou o delegado do 4º DP (Jardim) Edson Carlos Tavares.

O próximo passo da investigação será descobrir quais estabelecimentos compravam as bebidas. A suspeita é a de que o esquema abasteçia bares e restaurantes da região há cerca de um ano. Robert será atuado por falsificação de genêro alimentício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;