Setecidades Titulo Novidade
São Caetano prepara plano diretor para a causa animal
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
27/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Tendo em vista a necessidade de planejar ações à causa animal, São Caetano prepara plano diretor voltado ao tema. A expectativa é que o documento, o qual apontará desde problemas e necessidade municipais até possíveis fontes de financiamento à realização de obras e projetos, vigore a partir do segundo semestre.

“Falando de causa que precisa ter política pública própria, por isso a necessidade desse planejamento estratégico, tendo em vista a dificuldade de financiamento atual”, explica o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). Conforme o chefe do Executivo, o plano diretor deverá estabelecer as ações municipais destinadas ao tema até 2020.

Ontem, Auricchio realizou visita técnica ao centro de controle de zoonoses, no bairro Mauá. Entre as constatações do prefeito está a necessidade de reforma do espaço, que concentra média de 20 cães e gatos destinados à adoção. Outra prioridade destacada é a atenção voltada à conscientização em relação ao abandono animal, tendo em vista que o número de bichos capturados pelo equipamento público saltou de 29 para 37 entre 2015 e 2016.

A ideia é que o plano diretor seja formulado com a ajuda de ativistas, como a ONG SOS Cidadania Animal. “Vamos estabelecer reuniões de trabalho para desenvolver um cronograma de ações concretas”, ressalta Auricchio. O projeto dependerá de aprovação na Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;