Esportes Titulo Liderança do grupo
São Bernardo recebe Inter de Lages pela liderança do grupo

Times venceram na primeira rodada e se
enfrentam às 15h de hoje, no Estádio 1º de Maio

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Derek Bittencourt/DAGBC


Vencedores na primeira rodada do Brasileiro da Série D, São Bernardo e Inter de Lages-SC medem forças hoje, às 15h, no 1º de Maio, pelo Grupo A-16. Esta será a primeira partida do Tigre em casa pelo torneio e pode significar passo grande rumo à classificação, uma vez que o próximo compromisso também será como mandante, diante do Foz do Iguaçu. Porém, o técnico Wilson Júnior prefere pensar em um jogo por vez e espera que o time deixe o cenário da partida favorável para somar mais três pontos.

“Jogo difícil, equipe que também ganhou. Confronto de líderes do grupo. Estamos jogando em casa e temos de colocar nosso ritmo, mas sabemos da dificuldade do campeonato. Temos de conseguir controlar o jogo, atuar com inteligência e intensidade”, declarou o comandante, que destacou as qualidades do Inter de Lages. “É equipe rápida e técnica, então tenho certeza que vai tentar jogar no contra-ataque. Mas também não podemos dar espaço. Time que não joga compacto corre riscos”, completou.

O treinador são-bernardense tem pelo menos uma dúvida na equipe, entre Paulo Marcelo e Alvinho no ataque. Além disso, João Francisco e Felipinho voltam de lesão e estão à disposição. “A concorrência interna faz o nível subir. Vamos tentar colocar os melhores sempre e quem está tendo oportunidade está dando conta”, disse.

Treinador exalta crescimento no entrosamento do grupo após viagem

Iniciar a Série D com vitória (1 a 0) sobre o Novo Hamburgo fora de casa e, além dos três pontos, voltar com ambiente positivo foram fatos celebrados pelo recém-chegado técnico Wilson Júnior, que pegou elenco com 11 contratações.

“Muitos jogadores novos, junto dos que permaneceram. É como primeiro dia na escola. Com a viagem, o grupo se soltou. E a vitória também trouxe ambiente melhor. Com mais liberdade com o companheiro, é possível cobrar e ele aceitar melhor”, afirmou Júnior.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;