Cena Política Titulo
Mais uma vez Ana está na berlinda
Raphael Rocha
05/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Toda eleição para deputado a história se repete. Ana do Carmo (PT), que está em seu quarto mandato na Assembleia Legislativa, sempre tem o nome especulado para não concorrer à reeleição em detrimento a outro projeto eleitoral do PT em São Bernardo. Desta vez a discussão é com relação à possibilidade de ela buscar uma cadeira na Câmara Federal para poder evitar a divisão de votos na cidade e garantir a renovação de mandato dos deputados estaduais Luiz Fernando Teixeira (PT) e Teonílio Barba (PT), ambos em sua primeira legislatura. Nos bastidores, dizem que a discussão está avançando. Após a derrota regional em 2016, o PT sabe que não adianta apostar em vários nomes, sob risco de perder representatividade.

Quem é o padrinho?
A volta da ex-presidente da FUABC (Fundação do ABC) Cida Damaia para um cargo de direção na entidade, conforme mostrou ontem o Diário, pegou muitos políticos de Santo André de surpresa. Cida foi presidente da Fundação sob indicação do ex-prefeito Carlos Grana (PT). A FUABC hoje é presidida por Maria Bernadette Vianna, indicada pelo atual prefeito, Paulo Serra (PSDB). Petistas dizem não saber quem realocou Cida Damaia em cargo de destaque na FUABC, até porque ela sempre exerceu funções técnicas.

QG
Esta coluna informou que o ex-prefeito de Mauá Donisete Braga (PT), apesar de não exercer funções remuneradas, passeou com a família em Campos do Jordão no feriado de Tiradentes. Antigos aliados do petista lembraram que a cidade do Interior foi usada por Donisete muitas vezes para reuniões secretas. Algumas delas, inclusive, com José Garcia Netto, empresário do ramo de transportes.

Abono
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), oficializou ontem ao Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) da cidade a proposta da administração de abono de R$ 150 ao funcionalismo público, retroativo a abril. “Considerando o piso da categoria, o valor representa aumento de 10,7%”, disse ele, que foi criticado nas redes sociais. A proposta segue para análise dos funcionários.

Aproximação
Os presidentes das Câmaras de Santo André, Almir Cicote (PSB), e de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB), se reuniram ontem, na Casa andreense. O debate girou em torno de projetos de integração entre os municípios e como administrar o Legislativo em meio a crise financeira. Ambos são cotados para disputa eleitoral de 2018. Será que possibilidade de dobrada eleitoral foi tratada?

Sebrae em Sto.André
Tramita na Câmara de Santo André projeto de lei para conceder terreno de 3.500 metros quadrados na Rua Doutor Henrique Calderazzo, em frente ao Hospital Estadual Mário Covas, para construção da sede regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Havia expectativa de votação do texto ontem, o que não aconteceu.

Sem greve
A Prefeitura de São Bernardo costurou, em audiência de conciliação na Justiça do Trabalho, acordo com o Consórcio SBC Valorização de Resíduos Sólidos e o Siemaco, sindicato que representa a categoria, para o pagamento do salário do mês de cerca de 1.000 funcionários. Com isso, fica descartada possibilidade de greve dos coletores de lixo da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;