Internacional Titulo
França não quer 'desestabilizar' a Costa do Marfim, diz ministro
Da AFP
07/11/2004 | 16:59
Compartilhar notícia


A França não está na Costa do Marfim "para desestabilizar" o país "e suas instituições", mas "para preservar a legalidade constitucional", frisou em um comunicado o ministro francês das Relações Exteriores, Michel Barnier.

"Juntos encontraremos a calma. O único projeto da França é a paz e unicamente a paz", acrescentou Barnier em uma declaração divulgada após a chegada dos reforços militares a Abidjan para proteger os cerca de 15.000 cidadãos franceses residentes no território.

"Como sempre nas circunstâncias de crise, as forças francesas têm como missão fundamental garantir a segurança de nossos cidadãos, o que supõe que conservem sua liberdade de movimento e que possam receber reforços", afirmou.

"Esse é o único motivo que nos leva a nos mobilizarmos para certos setores de Abidjan e proteger o aeroporto de Huphuet-Boigny", continuou.

"Trata-se apenas de proteger. Nada mais. Proteger e não desestabilizar", insistiu Barnier.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;