Nacional Titulo
Bala perdida fere morador de 71 anos no Rio de Janeiro
Do Diário OnLine
28/08/2004 | 16:12
Compartilhar notícia


Um morador da favela da Rocinha de 71 anos foi baleado no quintal de sua casa, na tarde deste sábado, durante uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes do morro. Atingido no abdome, Alberto da Rocha Moreira foi submetido a cirurgia no Hospital Miguel Couto e está fora de perigo.

No momento do tiroteio, a candidata do PC do B à Prefeitura do Rio de Janeiro, Jandira Feghali, estava em campanha na favela. Ela se encontrava na parte baixa do morro, participando do aniversário do candidato a vereador Amendoim, que é líder comunitário.

O comandante do batalhão do Leblon, coronel Jorge Braga, disse que o grupo de policiais que participou da ação deste sábado na Rocinha será investigado. Eles tiveram as armas recolhidas.

Na noite de sexta-feira, um tiroteio entre policiais militares e traficantes do Morro do Vidigal provocou a interdição da avenida Niemeyer, no Rio de Janeiro, por cerca de 25 minutos. A região é vizinha à favela da Rocinha, onde o idoso foi atingido.

O confronto começou quando traficantes atiraram na direção de uma patrulha da Policia Militar. O GAT (Grupamento de Ações Táticas) foi chamado e teve início uma incursão no morro.

Devido ao intenso tiroteio entre policiais e traficantes, que se esconderam na mata, o trânsito entre o Leblon e São Conrado foi desviado para a Auto-Estrada Lagoa-Barra. No entanto, segundo a polícia, ninguém ficou ferido.

Há duas semanas, a Avenida Niemeyer ficou fechada da meia-noite às 6h por causa de um confronto entre traficantes da Rocinha e do Morro do Vidigal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;