Política Titulo
FHC volta a criticar o governo Lula
Do Diário OnLine
16/06/2003 | 20:23
Compartilhar notícia


Em entrevista ao site do PSDB, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso voltou a criticar o governo Luiz Inácio Lula da Silva. Para FHC, os petistas enfrentam no governo as conseqüências das "propostas irresponsáveis".

Fernando Henrique acredita que o fato de Lula reconhecer que é difícil governar, ele está se arrependendo de ter sido uma oposição tão dura com as reformas e propostas elaboradas pelos outros presidentes.

Segundo FHC, o PSDB deve continuar se portando como uma oposição crítica e participativa, cobrando do Partido dos Trabalhadores todas as propostas e idéias pregadas pela legenda durante o período de eleições. "O PSDB não pode fazer o que o PT fez, renegar seu passado".

O ex-presidente disse que o fato do governo estar "estagnado", as ações econômicas não se desenvolvem e uma recessão poderá acontecer no futuro. "Nunca houve recessão nos oito anos de governo do PSDB, nunca se registrou crescimento negativo em nenhum trimestre. Agora houve e, provavelmente nesse segundo trimestre, o fato vai se repetir", alertou FHC.

Reformas - Com relação às reformas, principalmente a tributária e a da Previdências, Fernando Henrique Cardoso disse que o PSDB deve debater com o governo todos os pontos de forma minuciosa, para depois sugerir emendas de correção ao texto base.

"Se eles aprovarem a emenda, tudo bem. Se não aprovarem, votamos contra", propõe. Para FHC, as atitudes reformistas do PT são radicais demais para o momento que o país atravessa. Como exemplo, Fernando Henrique lembrou que se os petistas não tivessem impedido a aprovação da reforma previdenciária em seu governo, poderiam ter concedido um aumento maior do salário mínimo em abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;