Esportes Titulo
Flamengo e Bahia decidem hoje a Copa São Paulo
Da Redação
25/01/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


O Pacaembu fica em São Paulo, mas deve ser invadido por flamenguistas e baianos, a partir das 10h, durante a decisão da 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida faz parte das celebrações dos 457 anos de fundação da Capital, comemorados hoje. A entrada é gratuita.

É a quarta vez na história da competição que uma equipe paulista fica de fora da final. Nas outras edições, em 1971, o Fluminense -RJ derrotou o rival Botafogo-RJ nas cobranças de penalidades. Nove anos mais tarde, o Inter-RS goleou o Atlético-MG, por 3 a 0, e ficou com a taça pela terceira vez; e em 1996, a decisão mineira entre América e Cruzeiro terminou com vitória americana, por 2 a 1.

Para chegar à decisão, o Flamengo - que busca o segundo título - eliminou, no sábado, o Desportivo Brasil nas cobranças de pênaltis por 3 a 0, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal. No mesmo dia, o Bahia - que vai atrás da conquista inédita - desclassificou o América-MG, ao vencer por 2 a 1.

O Rubro-Negro aposta no talento do meia Adryan (16 anos) para levantar a taça. O camisa dez foi um dos destaques da campanha do título juvenil invicto, inédito na história do futebol carioca.

No Tricolor, a frustração é pela ausência do lateral-direito Madson na final. Autor dos gols na semifinal diante do América-MG, ele terá de cumprir suspensão automática por ter recebido dois cartões amarelos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;