Internacional Titulo
Policiais e militares iraquianos morrem em vários ataques
Por Da AFP
09/09/2007 | 12:12
Compartilhar notícia


Cinco policiais e cinco militares iraquianos morreram neste domingo em diversos ataques na província de Salaheddin, no norte do Iraque.

Os incidentes aconteceram no mesmo dia da abertura, em Bagdá (capital), de uma importante conferência sobre a segurança no Iraque que reúne o governo iraquiano, seus colegas da região e representantes da comunidade internacional.

Segundo um representante do centro de coordenação iraquiano-americano de Tikrit,.cinco policiais foram mortos em Hajaj, perto de Tikrit, quando rebeldes atacaram seu posto com lança-foguetes RPG e armas leves.

Um camicase detonou as bombas que estavam no seu caminhão perto de uma ponte próxima a um posto de controle do exército iraquiano em Balad. Cinco soldados foram mortos e outros 12 ficaram feridos.

Em Bagdá, representantes do Irã, da Síria, da Jordânia, da Turquia, da Arábia Saudita, do G8 e dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU estavam reunidos com o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, para tentar elaborar uma estratégia que permita pôr um fim à violência no Iraque.

Os temas da energia e dos refugiados também deviam ser evocados durante esta conferência internacional.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;