Cultura & Lazer Titulo
Aniversário de Nevermind é comemorado na TV
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
24/09/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Considerado o último grande marco do rock, o álbum 'Nevermind', do Nirvana, completa hoje 20 anos de lançamento. O disco elevou o trio norte-americano formado por Kurt Cobain (voz e guitarra), Krist Novoselic (baixo) e Dave Grohl (bateria) ao estrelato mundial. Em seu segundo trabalho de estúdio constam clássicos como 'Smells Like Teen Spirit', 'Come as You Are', 'Lithium' e 'In Bloom'.

A comemoração da data traz edição especial da obra, que chega em versão remasterizada e com um sem número de material adicional. O lançamento está previsto para terça-feira.

Para aquecer os fãs do trio, programas temáticos relembram a repercussão de 'Nevermind' e sucesso do Nirvana. A MTV traz no fim de semana 14 horas de atrações sobre o tema. Hoje, destaque para as exibições do 'Acústico MTV Nirvana', de 1993, a partir das 15h30, e do 'World Stage Nirvana', às 16h, com a famosa apresentação do grupo no Festival de Reading, na Inglaterra, em 1992. Entre as atrações de amanhã estão o documentário 'Passado, Presente, Futuro', às 14h, no qual os roqueiros falam sobre todas as faixas do disco, e 'No Apologies Nirvana's MTV History', às 17h, sobre toda a trajetória do grupo.

A PlayTV também presta sua homenagem hoje. A partir das 18h30, o PlayTV News traz bandas e músicos brasileiros fazendo versões das canções do álbum. Mais tarde, às 22h30, o 'Vitamina' apresenta curiosidade sobre todo o fenômeno Nirvana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;