Economia Titulo
Volks de S.Bernardo ameaça demitir 6 mil, afirma sindicato
Do Diário OnLine
21/08/2006 | 19:52
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (filiado à CUT) informou nesta segunda-feira que a Volkswagen do Brasil pretende implantar, o mais rápido possível, a segunda fase do Plano de Reestruturação da montadora. De acordo com o sindicato, a Volks poderá aumentar para 6 mil o número de demissões na unidade de São Bernardo, antes previsto para 3,6 mil.

Nesta segunda, representantes dos trabalhadores estiveram reunidos com a direção da montadora. Em nota oficial, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC afirma que, caso não haja acordo entre entre o número de decisões, a fábrica da Anchieta receberá menos investimentos do Grupo Volkswagen e corre o risco de ser fechada.

"É fundamental para a fábrica Anchieta que sejam viabilizados investimentos e a produção de novos modelos. Caso contrário, a perspectiva de redução do efetivo será ainda maior do que já anunciado", afirma Nilton Junior, gerente executivo de Relações Trabalhistas Corporativo da Volkswagen.

Em setembro, a companhia terá uma reunião decisória na sede do Grupo Volkswagen, na Alemanha, onde serão discutidos novos investimentos para a montadora. "A redução de 3,6 mil empregados nos próximos anos considera a vinda de novos investimentos. Caso não haja acordo sobre as medidas do Plano de Reestruturação, a fábrica Anchieta não receberá novos modelos e terá uma redução na sua produção diária. Considerando este cenário, ocorrerá um corte adicional de aproximadamente 2,5 mil pessoas, além dos 3,6 mil desligamentos já anunciados", afirma Nilton Junior.

O Sindicato realizará uma assembléia na tarde desta terça-feira para definir quais ações serão tomadas pelos metalúrgicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;