Setecidades Titulo Primeiro dia
Motoristas aprovam mudança viária na Av.Santos Dumont

Congestionamento da via diminui após Paço fechar acesso para Avenida Artur de Queirós

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
28/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Motoristas que passaram ontem no fim da tarde no trecho da Avenida Santos Dumont, na altura do Corpo de Bombeiros, aprovaram as mudanças realizadas pela Prefeitura de Santo André no que diz respeito ao fechamento do acesso à Avenida Artur de Queirós, das 16h às 20h.

Implantada ontem, a mudança visa garantir melhor fluidez de tráfego na avenida em horários de maior movimento. A via, uma das mais congestionadas do município, é rota para motoristas que desejam acessar o Centro da cidade e também para os que seguem em direção a Mauá.

Mesmo com tráfego intenso, motoristas que passaram ontem, por volta das 18h, na via sentido bairro, relataram melhorias com a mudança.

“Os veículos estão fluindo bem melhor. Geralmente, neste horário as duas faixas da esquerda (sentido Mauá) sempre estavam travadas”, relata o frentista Duarte da Silva, 44 anos.

Para o mecânico Vladimir Batista, 37, que trabalha próximo à via, os resultados do primeiro dia já indicam possíveis novas mudanças. “A avenida precisa de tráfego livre. Não pode ter tantos cruzamentos. Quando quebra um carro, isso vira um caos. Espero que agora eles mudem o tempo de semáforo também”, afirma.

Com a alteração, os que trafegam no sentido da Avenida Artur de Queirós deverão permanecer na Avenida Santos Dumont, na faixa da direita, pegar o acesso para a Avenida Dom Pedro I, retornar à esquerda antes do cruzamento, e retornar novamente para a Avenida Santos Dumont, mantendo-se à direita para acessar a Avenida Artur de Queirós. Segundo o Paço, a mudança não implica em tempo adicional ao motorista no trajeto.

Durante os primeiros dias da mudança, agentes do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) estarão no local orientando motoristas sobre os desvios.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;