Setecidades Titulo Santo André
Por ciúmes, jovem dá 17 facadas em ex-namorada adolescente
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
16/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Por não aceitar o fim do relacionamento de dois anos que mantinha com uma adolescente de 15, o desempregado Felipe Pereira de Lima, 20, não pensou duas vezes e a esfaqueou 17 vezes dentro do carro da madrasta dela, na noite quarta-feira, no bairro Cidade São Jorge, em Santo André.

Lima já tinha histórico de desequilíbrio, pois esfaqueou o antigo namorado da menina pelo fato de ele conversar com a menina. A adolescente está internada no Pronto-Socorro Central da cidade e seu estado de saúde é grave.

Segundo parentes, o jovem era ciumento e já tinha a ameaçado com faca quando ela terminou o namoro, há cerca de um mês. Desde então, ele vinha cobrando nova chance.

Os pais da menina são separados e, na última semana, ela resolveu deixar a casa da mãe para morar com o pai em Ribeirão Pires. Por isso ligou para a madastra, Josefa Pereira da Silva, 25, e pediu que fosse buscá-la. Ao chegar na Rua Espírito Santo, Lima estava esperando para se despedir. Era por volta das 21h e ele disse que queria lhe dar "presentes".

Após alguns minutos de conversa, ele a convenceu a deixá-lo entrar no Palio vermelho. A filha de Josefa, de 6 anos, estava no banco da frente quando o casal ensaiou reaproximação. Ele susurrou coisas em seu ouvido e pediu um beijo. Ao abraçá-lo, ela recebeu o primeiro golpe da faca grande de cozinha que ele carregava, nas costas.

Sem nenhum pudor, Lima ameaçou Josafa e disse para ela não olhar para trás senão ele iria ferir mãe e filha. Somente após alguns minutos é que ela pode pedir socorro. Ainda em choque pelo ocorrido, ela chora ao se lembrar.

Márcio Antônio Pereira Macedo, delegado titular do 3º DP (Vila Pires), responsável pela investigação do caso, já pediu a prisão preventiva de Lima, que está foragido. Ele será autuado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. As investigações dirão se ele responderá ou não pela lesão corporal do outro jovem e ameaça anterior à menina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;