Economia Titulo
Shoppings esperam 'esquentar' as vendas para pais sexta-feira
Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
01/08/2005 | 08:39
Compartilhar notícia


Os shoppings do Grande ABC esperam que as vendas do Dia dos Pais sejam impulsionadas pelo 5º dia útil do mês, na sexta-feira, quando muitas empresas depositam salários. O pagamento antecede o último fim de semana antes da data, a ser comemorada dia 14. Domingo, o movimento foi considerado normal, e apenas algumas lojas apresentavam promoções.

"A partir do próximo final de semana já teremos um movimento maior de consumidores. O quinto dia útil neste ano vai influenciar as vendas porque está próximo do final de semana anterior ao Dia dos Pais", afirmou Antonio Carlos Ferrite Sampaio, superintendente do Shopping ABC, em Santo André.

"Já temos algum movimento, mas a expectativa tanto do shopping quanto dos lojistas é que as vendas do Dia dos Pais cresçam com força no próximo final de semana", disse Tatiana Cardos Meluso, gerente de marketing do Shopping Metrópole, em São Bernardo.

Apesar da previsão, as primeiras vendas, ainda que tímidas, para o Dia dos Pais já começam a ser registradas pelos lojistas de shoppings. Segundo Márcio Alexandre Martins da Silva, gerente da loja Centauro, do shopping ABC Plaza, em Santo André, especializada em artigos esportivos, já foi possível notar a diferença na procura.

"Já iniciamos uma campanha própria para o Dia dos Pais, e vendemos alguns presentes, mas ao longo das próximas duas semanas esse volume deve aumentar. Esperamos crescimento de 20% em relação a 2004."

Véspera - As tradicionais vendas de vésperas, no entanto, devem continuar com força para o Dia dos Pais, inclusive no comércio de rua, na avaliação do presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura.

"Esse (a véspera) é o melhor dia para datas comemorativas, e continuará sendo. O que deve acontecer neste ano é que no próximo final de semana os consumidores devem gastar mais do que o normal, diluindo um pouco o movimento ao longo dos dias", afirmou.

Os quatro maiores shoppings esperam aumentar, em média, 12% do faturamento de suas lojas neste ano em comparação a 2004. Para tanto, estão investindo cerca de R$ 800 mil em publicidade e decoração - 20% mais do que o gasto no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;