Internacional Titulo
Delegação do Kuwait visitará detidos em Guantánamo
Da Agência EFE
14/08/2002 | 09:13
Compartilhar notícia


Uma delegação integrada por responsáveis de segurança do Kuwait viajou à base militar americana de Guantánamo para visitar os cidadãos kuwaitianos detidos no local com relação com o terrorismo, informou nesta quarta-feira, a agência kuwaitiana de notícias, Kuna.

A delegação, que viaja acompanhada por alguns familiares dos detidos, permanecerá dois dias em Washington antes de visitar os 12 kuwaitianos presos em Guantánamo junto com outras centenas de árabes e muçulmanos supostamente membros da rede terrorista "Al Qaeda", de Osama bin Laden.

"Nossa visita faz parte dos esforços feitos pelo Kuwait para libertar os detidos", disse aos jornalistas Jaled Adwa, pai de um dos detidos.

Os kuwaitianos foram capturados durante a campanha militar americana no Afeganistão, feita em outubro do ano passado contra o regime afegão dos talibãs, derrocado em novembro, e a rede "Al Qaeda", acusada de estar por trás dos atentados de 11 de setembro em Nova York e Washington.

Entre os detidos em Guantánamo há também egípcios, sauditas, jordanianos, iemenitas, libaneses e chechenos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;