Cultura & Lazer Titulo
‘Mulheres Apaixonadas’: Justiça nega pedido de domésticas
Do Diário OnLine
24/09/2003 | 10:32
Compartilhar notícia


A Justiça negou o pedido do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Jundiaí e Região contra a exibição de uma cena da novela Mulheres Apaixonadas, da Rede Globo. As sindicalistas não querem que sejam levadas ao ar as cenas de sexo entre a empregada doméstica Zilda (Roberta Rodrigues) e o filho de seus patrões, Carlinhos (Daniel Zettel).

A categoria argumenta que a trama reforça o preconceito contra as domésticas, que estariam sendo vistas como iniciadoras sexuais dos empregadores.

Para a juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha Palermo, do Tribunal de Justiça de São Paulo, o pedido não se aplica porque a novela é uma obra de ficção e não pode ser confundida com a realidade. A decisão foi proferida na segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;