Esportes Titulo Em São Paulo
FPF define hoje regulamento e formato do Paulistão-2017
Por Anderson Fattori
01/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A FPF (Federação Paulista de Futebol) recebe nesta terça-feira, às 11h, representantes dos 16 clubes que vão disputar o Paulistão de 2017 para realização do conselho técnico. Na reunião serão definidos o sistema de disputa e o regulamento. A expectativa é pela confirmação do Santo André na competição, mesmo com o clube infringindo a regra por não ter estádio com iluminação, como é exigido para a Série A-1. São Bernardo é o outro time do Grande ABC no torneio.

Tudo indica que será mantido o sistema de disputa, com os 16 clubes divididos em quatro grupos. A alternativa seria a mudança para os pontos corridos.

Caso prevaleça a primeira opção, os clubes serão divididos em potes de acordo com sua representatividade para o sorteio. No pote 1 estariam Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras; no 2, Osasco Audax, São Bento, São Bernardo e Red Bull; no 3, Ponte Preta, Ituano, Novorizontino e Linense; por fim, no 4, Botafogo, Ferroviária, Santo André e Mirassol.

Será discutida também a criação de torneio para os clubes do Interior que não forem ao mata-mata para prolongar o calendário, já que a previsão é que o Estadual acabe no início de abril. Outro assunto que os clubes devem propor é que os jogadores das categorias de base não sejam incluídos no limite de 28 atletas que podem ser inscritos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;