Economia Titulo
Emprego industrial tem ligeira alta em julho, diz IBGE
Por Do Diário OnLine
14/09/2006 | 10:02
Compartilhar notícia


O emprego industrial em julho registrou uma ligeira alta de 0,3% na comparação com junho, segundo números divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A taxa foi a mesma em relação ao mesmo mês no ano passado.

No confronto com julho de 2005, seis dos 14 locais pesquisados registraram alta no contingente de trabalhadores. As principais pressões positivas vieram da região Norte e Centro-Oeste (9,2%) e São Paulo (1,4%). Já os destaques negativos foram Rio Grande do Sul (-8,6%) e Paraná (-1,1%).

Por setores de atividades, o pessoal ocupado aumentou em sete dos 18 pesquisados, com alimentos e bebidas (6,6%) e refino de petróleo e produção de álcool (15,2%) respondendo pelos impactos positivos mais relevantes. Na contramão, calçados e artigos de couro (-11,5%) e máquinas e equipamentos (-4,9%) deram as contribuições negativas mais significativas.

Horas pagas – Em julho, o número de horas pagas aos trabalhadores da indústria caiu 1,2% em relação a junho. Na comparação com o mesmo mês em 2005, houve ligeira alta de 0,1%.

Folha de pagamento - O valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria recuou 0,2% em julho na comparação com junho. Já ante o mesmo mês no ano passado houve alta de 1,9%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;