Esportes Titulo
Vela: brasileiras acabam em 17º na classe 470
Do Diário OnLine
Com Agências
21/08/2004 | 12:07
Compartilhar notícia


As velejadoras brasileiras Fernanda Oliveira e Adriana Kostiw terminaram em 17º lugar na competição da classe 470 dos Jogos Olímpicos de Atenas. O time da Grécia (Sofia Bekatorou e Aimilia Tsoulfa) conquistou a medalha de ouro, seguida da Espanha (Sandra Azon e Natalia Via Dufresne) e da Suécia (Therese Torgersson e Vendela Zachrisson).

Apesar da decepção com o resultado, as brasileiras avaliaram que a 17ª colocação foi honrosa diante dos problemas enfrentados em Atenas. "Conseguimos um segundo, um quinto e dois sextos lugares nas regatas. Foi até bom para o penúltimo país a se classificar para os Jogos", avaliou Fernanda Oliveira, em entrevista ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Na primeira regata da 470, elas colidiram com o barco israelense e acabaram em último lugar. Na última, disputada neste sábado, elas chegaram em 6º.

Fernanda ressaltou a diferença técnica em relação às adversárias nas Olimpíadas. "O pessoal treina duro durante quatro anos para estar bem aqui. A gente ainda está atrás das principais forças da classe. Precisamos trabalhar muito para melhorar."

A velejadora contou o barco brasileiro chegou a estar em 2º lugar na última regata. "O problema foi que o vento estava muito difícil e acabamos perdendo posições. Mas o sexto lugar foi bom", avaliou Fernanda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;